terça-feira, 8 de julho de 2014

Capitulo 6

O problema é esse, a gente só faz o que o coração manda.
— Daiane Ribeiro (Sonhos Desperdiçados)

E como num encontro casual entre a lua e o sol , assim tinha sido encontro deles . Clara chega e sobe pra o seu quarto e se senta na cama de frente para o espelho e se olha ,como se  não conhecesse  mais .

-'Que Clara e você ? ' -Esta era a grande pergunta que ela se fez diante ao espelho .

Ela ficou ali por volta de uns dez minutos , talvez espera uma resposta como nos contos de fadas quando as pessoas más faz a grande pergunta para o espelho 'espelho espelho meu ...' Mas desta vez não ouve nem uma resposta , e de um jeito tristonho pegou sua toalha e foi pra o banho .

Toda a semana passa de presa e chega o tal sonhado sábado , todos na casa da família Agner se aprontava pra irem pra fazenda passar mais um final de semana agradável em família . A fazenda não ficava muito longe apenas algumas horas de carro .

-Tudo pronto ?-Sônia perguntava olhando para Carlos .

-Por mim sim -Carlos respondia

-Meu filho porque não chama aquela moça que você tem reforço de matemática para ir com a gente ela parece ser tão legal ?-Sônia falava entrando no carro .

-Porque ela deve ter outras coisas pra fazer mãe -Carlos respondia natural.

-Ok . -Sônia apenas concordava .

Clara tinha acordado mega tarde no sábado , conciliar estudos , provas finais e decidir coisas de festas estavam mexendo de mais com a cabeça dela .

Ela levanta a procura de seu celular , e encontra ele em baixo do seu travesseiro . Um sorriso meio de canto apareceu quando viu um singelo 'Bom Dia ' . Imediatamente abriu o SMS como se não acreditasse de que era leu releu , pensou , repensou .

-Ok eu estou sonhando , daqui a pouco minha mãe vem me da uns puxão de orelha para levanta . -Clara falava toda sorridente ao ver que Carlos tinha mandado .

Clara então responde o SMS de Carlos , e depois segui pra o banho , onde seguiu por um longo tempo cantarolando . Logo que saiu ainda enrolada na toalha senta na frente do computador pra ver suas redes sociais , e leva um grade susto naquele dia mesmo era o aniversário de Carlos .

Agora a sua grande dúvida seria se dava ou não os parabéns a ele , nesta mesma hora a porta do seu quarto se abre era Thays . Parecia que sempre era assim quando Clara se metia em algum perigo ou dúvida ou outras coisas Thays aparecia para dar a sua ajuda . 

-Ainda assim Clara ?-Thays reclamara pelo modo que Clara estava .

-Desculpa acorde ainda pouco só deu Tempo de tomar um banho -Clara dizia meia pensativa . 

-Ok então se veste rápido -Thays dizia ajeitando seu cabelo no espelho . 

-Ok -Clara respondia 

Mais ela responde mais fica imóvel apenas olhando pra o computador e pro celular e vendo sua dúvida lamentar ate Thays chamar sua atenção mais uma vez . 

-Então anda Clara tenho muito o que fazer -Thays falava meia alterada . 

Clara se levanta pega um restidinho de estampa florida , penteia o cabelo e pega a sua bolsa e estava pronta . Desce e se despede da mãe, iria buscar os convites . 

-Clara to te achando meia voada hoje -Thays falava depois de algum tempo andando em silêncio . 

-Aí Thays queria ter o poder de ler mentes -Clara falava meia triste .

-Por que esta besteira agora ?-Thays dizia sem entender 


-Porque eu não sei o que to sentindo pelo Carlos, e não sei o que ele ta sentindo por mim . 

-Talvez a resposta teja no seu coração gata -Thays sempre soltava frases com enigmas . 

-Ele hoje me mandou bom dia -Clara disse meia tímida .

-Sério ?- Thays vibrou 

-Sim -Clara respondia com desanimo . 

-Por que esta cara ? -Thays perguntava sem entender .

-Por isso Thays esta dúvida que fica no ar , sempre e assim quando eu gosto de alguém sempre tem esta dúvida , e uma droga mesmo -Clara dizia farta. 

-Ouvi dizer que hoje e o aniversário dele ! Você já deu parabéns a ele ?-Thays falava ao olha pra os dois lados da rua pra ver se vinha algum carro . 

-Eu sei , mais não sei se devo manda -Clara também fazia o mesmo. 

-Acho que você deveria mandar nem que seja por facebook -Thays dava sua opinião. 

-E vamos ver -Clara respondia com muita dúvida . 

Elas então seguiram sem dizer mais nada , entraram na grafia pra pegar os convites , alguns foram entregues imediatamente . Depois as duas amigas seguiram de volta pra casa . Quase chegando perto da casa de Thays ela se pronunciou . 

-Faz o que te falei Clara , escute a voz do seu coração -Thays parava na frente da sua casa.


-Vou pensa Thays beijos até amanhã -Clara se despedia com um abraço e dois beijos . 

Clara chegou em casa , mostrou os convites pra sua mãe e logo subiu seu quarto , colocou tudo em cima de uma pequena mesa que se encontrava ali , e depois deitou na cama relendo o bom dia de ambos . Pensou , repensou então ela decidiu ouvir o que sua grande amiga disse ' para escutar o seu coração '. E quase as 6 horas da tarde Clara manda seu SMS de Parabéns . 


-Parabéns felicidade sempre , beijos boa noite ;)


[...]

Nenhum comentário:

Postar um comentário